segunda-feira, 30 de outubro de 2017

'De pernas pro ar', Corinthians perde com gol de Lucca e reabre Brasileirão

Líderes do elenco tomaram palavra em reunião de cerca de dois minutos na saída do gramado após nova derrota, mas vestiário teve clima de união. Time segue como líder


Título? 

Tô nem aí, tô nem aí... Pela sexta vez em 12 partidas disputadas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado. Só que desta vez o resultado veio com os clichês "requintes de crueldade": gol de Lucca a favor da Ponte Preta, que venceu por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, e a chance de o rival Palmeiras encurtar a distância para apenas três pontos na liderança da tabela. E pior... o jogo seguinte é justamente contra o time de Dudu, Moisés e companhia. 

"De pernas pro ar", como cantava no sucesso dos anos 2000 a xará do autor do gol da Macaca, o Corinthians continua descumprindo tudo aquilo que o fez chegar à liderança disparada do Brasileirão. 

Não há mais tranquilidade com a bola no pé, as demonstrações de garra diminuem a cada rodada e o repertório ofensivo não chama atenção. Tanto é que a primeira chance surgiu dos pés de Danilo, que ganhou a bola de Fagner e bateu pela linha de fundo.Sem contar o lance da defesaça de Cássio com Rodrigo impedido, as melhores chances acabaram sendo do Corinthians na sequência. 

Teve cruzamento de Fagner em que Pablo tirou a bola da cabeça de Jô e errou o alvo e também teve uma blitz impressionante com defesa de Aranha em chute de Jadson, cruzamento de Rodriguinho, desvio do goleiro e chute de Gabriel no travessão. 

A pressão não rendeu nada, e quem aproveitou foi a Macaca.Aos 39 minutos do primeiro tempo, Jeferson chegou à linha de fundo após descolar de Gabriel e cruzou para trás. Livre por conta de uma movimentação errada de Arana, Lucca apareceu sem marcação e cabeceou no canto direito de Cássio. Era gol da Ponte. Lembra do pesadelo do Corinthians na bola aérea? Ainda não acabou...Carille "desatou as mãos" no segundo tempo. 

Tirou os dois volantes e Romero e colocou apenas jogadores ofensivos (Clayson, Pedrinho e Kazim). Foi Clayson o responsável por uma boa jogada pela esquerda que terminou com defesaça de Aranha após chute de Rodriguinho. 

A Ponte fazia de tudo para segurar, colocou zagueiro, tentou evitar os cruzamentos na área e garantiu a vitória que sacramenta sua saída da zona de rebaixamento do Brasileirão.Dono de péssimo aproveitamento no segundo turno, o Corinthians da melhor metade de campeonato na história pode perder a liderança na próxima rodada do Brasileirão.

PONTE PRETA 1 X 0 CORINTHIANS