segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Chutes de fora da área viram arma do Vovô nos últimos jogos da Série B


O futebol é brasileiro é conhecido pelo toque de bola, passes decisivos, normalmente para um atacante dentro da grande área, cara a cara com o goleiro. Mais comum em outras escolas de futebol, o arremate de fora tem virado uma das armas do Vovô para jogos decisivos na Série B.
 
Contra Brasil de Pelotas, Vila Nova e Oeste, foram os chutes de longa distância que abriram o caminho das vitórias. No caso da partida contra o time gaúcho, no Castelão, batida de cobertura de Ricardinho quebrou a retranca adversária e deu a vitória ao Alvinegro.
 
Contra o Vila Nova, outro jogo-chave, Elton acertou belo chute, praticamente indefensável para o goleiro Luís Carlos e difícil de ser marcado pelos adversários. Já no último sábado (14), coube a Richardson acertar uma bomba de fora para vencer a sólida defesa do Oeste, que não perdia há 8 jogos.
 
Vovô é o segundo time que mais finaliza na Série B
 
Segundo o site Footstats, que reúne scouts (estatísticas) de jogos da Série B, o Ceará é o quarto time que mais finaliza certo ao gol. E nas últimas partidas, foram muitas tentativas de longe. Contra o Oeste e Vila Nova, foram 9 chutes de fora da área que foram na direção do gol. Um perigo contra os adversários.
 
Em outros jogos da competição, o Vovô também marcou de longe. Pio marcou de falta contra o Guarani, em Campinas, no primeiro turno. Contra o mesmo Brasil de Pelotas, na primeira ronda, Rafael Carioca também deu a vitória do Alvinegro em petardo de longe. 
 
O Ceará enfrenta o Paraná, na Arena Castelão, às 19h30, pela 29ª rodada da Série B. O Vovô precisa de pelo menos 14 pontos para conquistar o acesso à primeira divisão em 27 pontos (9 jogos) a serem disputados. A venda de ingressos já acontece nas lojas do clube, a preços a partir de R$ 30 (inteira cadeira superior).