quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vizeu preocupa, e Flamengo pode improvisar no 1º jogo da final; veja opções

Felipe Vizeu sai de campo aos prantos, sentindo o joelho

Mesmo com time reserva e cheio de garotos em Cariacica, o Flamengo ganhou uma preocupação para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Felipe Vizeu, reserva imediato de Guerrero, deixou o gramado do Kleber Andrade aos prantos, com uma lesão no joelho esquerdo (veja o vídeo acima)

Depois da partida, o Flamengo informou apenas que Vizeu sentiu dores no joelho esquerdo e será reavaliado. O jogador, antes de deixar o estádio, explicou o lance. 

- É complicado. Sempre queremos jogar. Esperamos a oportunidade para arrebentar, ajudar o grupo. Logo quando dominei a bola, senti uma dor muito forte no joelho. Quando saí e tentei voltar, algo me dizia: "não dá, não dá". Realmente, eu não estava conseguindo. Estava doendo. Poderia acontecer algo muito mais grave. Não sei ainda o que pode ter acontecido - disse o centroavante.

Com a presença do garoto ameaçada e suspensão do peruano Paolo Guerrero - que levou o terceiro amarelo contra o Botafogo -, Reinaldo Rueda pode ser obrigado a olhar para o banco e improvisar. Sem poder contar com os reforços do meio do ano, que não chegaram a tempo de serem inscritos na competição, o colombiano fica tem poucas alternativas.

LUCAS PAQUETÁ
 
Meia de origem, Paquetá já foi utilizado por Reinaldo Rueda como referência no ataque. Na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileirão, o garoto deu uma assistência para Vinicius Junior, participou bem do jogo e saiu de campo como um dos destaques do Flamengo. 

Não ficou preso como centroavante. Quando o time não tinha a bola, Paquetá apareceu atrás para recompor o sistema defensivo. 

Um dos responsáveis pela vaga do Flamengo na final da Copa do Brasil, com direito a drible desconcertante e assistência para Diego, Berrío é outro que já fez a função com Rueda. Mas não no Flamengo. O colombiano foi utilizado como camisa 9 pelo treinador ainda no Atlético Nacional. 

O porte físico é outro ponto que ajuda Berrío como referência. No Flamengo, até aqui, o jogador ficou mais caracterizado pela velocidade pelas pontas. É titular com Rueda e, caso fosse utilizado como centroavante, abriria uma vaga pelo lado do campo. 

VINICIUS JUNIOR
 
Joia rubro-negra, Vinicius Junior não tem características de centroavante e dificilmente seria sacrificado entre os zagueiros. Porém, em último caso, pode ser utilizado como "falso 9", entrando numa linha de quatro jogadores avançados, com Everton, Diego e Berrío.