sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Número de mortos em atentado em Barcelona sobe para 14


Subiu para 14 o número de mortos no atentado ocorrido ontem (17) no centro de Barcelona, na Espanha. Por volta das 17h (12h em Brasília) da última quinta-feira, uma van atropelou dezenas de pessoas que transitavam pela avenida Las Ramblas, área movimentada da capital catalã. Entre mortos e feridos há pessoas de 34 nacionalidades diferentes. Não há registros de brasileiros entre as vítimas. Segundo informa o portal de notícias G1.

Um segundo atentado foi registrado na cidade de Cambrils durante a madrugada. Somados os dois ataques, o número de feridos chega a 130. Entre os feridos, 17 estão em estado crítico, e 30 em condição séria. 

A primeira vítima do ataque à Barcelona foi identificada como Bruno Gulotta, um italiano de 35 anos. Ele morava em Legnano, na Itália, e era gerente de marketing e vendas em um site especializado em tecnologia, de acordo com o jornal italiano Repubblica.

Autoria

A polícia espanhola confirmou a prisão nesta sexta-feira (18) de três suspeitos do ataque em Barcelona. Outros cinco suspeitos foram mortos pela polícia catalã na cidade de Cambrils.

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado em Barcelona. O ataque da cidade de Cambrils não teve a autoria reivindicada.