sábado, 22 de julho de 2017

Liverpool rejeita proposta de R$ 290 milhões do Barcelona por Coutinho

Klopp e Lallana - Liverpool
O Liverpool rejeitou uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) do Barcelona pelo meia Philippe Coutinho. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Jürgen Klopp elogiou o brasileiro e disse que ele não está à venda. 

- Isso não é nesta manhã ou ontem, não mudou. Phil é um jogador muito importante para nós. Ele está tentando retomar seu ritmo, mas não há dúvida sobre sua qualidade. Ele é muito inteligente tanto ofensiva quanto defensivamente. A boa notícia é que ele ainda é jovem. Ele melhorou muito desde que cheguei aqui e ainda pode melhorar muito. Não estou surpreso que algum clube esteja interessado em jogadores do Liverpool. O mais importante é que não somos um clube vendedor e é isso - afirmou o treinador.Quem também elogiou o brasileiro Coutinho foi o meia Lallana.

- Nós vamos conseguir grandes coisas aqui, e estou certo que Phil vai ser parte disso. Ele está naquele grupo de jogadores de elite, mas não há motivo para que ele não continue naquele grupo e consiga grandes coisas aqui no Liverpool. Nós somos um clube gigante - comentou.

Não é a primeira vez que o Barcelona tenta a contratação de Coutinho. O jogador é visto pela diretoria catalã como uma das prioridades da janela de transferências e seria o substituto de Iniesta no meio de campo, mas também poderia atuar no ataque. Verratti é outro jogador na mira do clube, mas o PSG não pensa em liberar o italiano. Nos últimos dias, o camisa 6 da equipe gaulesa fechou com o agente Mino Raiola, o que deve dificultar ainda mais uma possível negociação. Klopp faz questão de ressaltar que Coutinho é fundamental para o clube. 
 
O jogador assinou em janeiro um novo contrato pelo Liverpool até 2022.Neste sábado, o Liverpool encara o Leicester na final do torneio amistoso realizado pela Premier League na Ásia. O duelo está marcado para as 9h20 (de Brasília).