domingo, 30 de julho de 2017

Cientistas resolvem mistério secular do Triângulo das Bermudas


Teóricos da conspiração são obcecados pelo supostamente mortal Triângulo das Bermudas – conhecido por uma série de incidentes misteriosos, como o naufrágio de um navio cargueiro da Marinha dos Estados Unidos, em 1918.

Entusiastas paranormais afirmam que a região é amaldiçoada, e que os naufrágios são causados por forças como “portais do tempo” ou algo relacionado à Atlântida.

Acredita-se que o local tenha sido responsável pela ruína de pelo menos 1000 vidas humanas, 20 aviões e 50 navios nos últimos 100 anos.

No entanto, há um problema com a teoria do Triângulo “mortal”. Conforme o comunicador de ciência australiano Karl Kruszelnicki revelou numa entrevista nesta semana, a região não é mais perigosa do que qualquer outro ponto do oceano.

(Getty)

“De acordo com o Lloyds of London e a guarda costeira norte-americana, o número de aviões que desaparecem no Triângulo das Bermudas é o mesmo observado em qualquer outro lugar do mundo, considerando dados percentuais,” disse o Dr. Kruszelnicki.

“Ele fica perto da Linha do Equador, próximo a uma parte rica do mundo, a América, portanto, há um tráfego intenso”.

Ele disse que os mitos relacionados ao Triângulo das Bermudas ganharam força quando comboios militares desapareceram na região, mas isso ocorreu devido ao clima terrível, a barcos ruins, e a outros fatores como pilotos embriagados.