quinta-feira, 22 de junho de 2017

'Estou convencido de que os humanos precisam deixar a Terra', diz Stephen Hawking

Philip Toscano/PA via AP
O cientista britânico Stephen Hawking pediu que as nações líderes enviem astronautas à Lua até 2020. Ele também diz que é preciso construir uma base lunar nos próximos 30 anos e enviar pessoas a Marte até 2025 para dar um propósito à humanidade.

De acordo com a BBC, em discurso em um festival de ciências e artes em Trondheim, na Noruega, Hawking explicou que a viagem espacial humana é essencial para o futuro da raça humana, especialmente porque o planeta está ameaçado pelas mudanças climáticas e diminuição dos recursos naturais.

“Estamos ficando sem espaço e os únicos lugares a serem encontrados são outros mundos. É hora de explorar outros sistemas solares.[…] Estou convencido de que os humanos precisam deixar a Terra,” explicou ele, segundo a BBC.

Hawking ainda abordou as preocupações daqueles que argumentam que seria melhor gastar dinheiro tentando resolver os problemas da Terra e ainda emendou uma crítica ao presidente americano, Donald Trump.

“Não estou negando a importância de lutar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global, ao contrário de Donald Trump, que talvez tenha tomado a decisão mais séria e errada sobre as mudanças climáticas que o mundo tenha visto”, afirmou em referência à saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.