quinta-feira, 30 de março de 2017

Vídeo mostra PMs executando dois suspeitos em frente à escola onde adolescente foi baleada

PMs foram flagrados executando os dois jovens
Um vídeo que circula no WhatsApp mostra dois policiais militares executando dois suspeitos que estão deitados no chão em frente à Escola Municipal Daniel Piza, em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio. A 2ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária(DPJM) está investigando o caso e tenta identificar os policiais. Nesta quinta-feira, o 41º BPM (Irajá) fez uma operação na localidade. Uma adolescente foi baleada dentro da escola municipal e não resistiu.

Nas imagens, os dois rapazes estão deitados no chão e os policiais se aproximam. Ao lado deles, há pelo menos uma arma que aparenta ser um fuzil. Cada PM atira contra um dos jovens. Um deles chega a se mexer antes de ser atingido. Ainda não há confirmação se a gravação foi feita nesta quinta-feira.

- A 2ª DPJM assumiu o caso e abriu uma averiguação sumária. Os policiais serão identificado e ouvidos - afirmou o relações-públicas da PM, major Ivan Blaz.

Ainda segundo Blaz, a polícia recebeu denúncia de um arrastão na Rua Sá Lessa, onde fica a Escola Municipal Daniel Piza. No local, foi recebida a tiros pelos bandidos. A informação inicial era de dois homens e a jovem baleados.

Veja a nota da Polícia Militar sobre o fato: "A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar esclarece que o Comando da Corporação teve conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais e mostra a atuação de policiais militares na área da Fazenda Botafogo na tarde dessa quinta-feira, 30/03. Em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos".

O caso também será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 188 homicídios decorrentes de intervenção policial no estado do Rio. O número é 78% do registrado no mesmo período do ano passado.