domingo, 26 de março de 2017

São Paulo 1 x 1 Corinthians: Equipes fazem clássico equilibrado, fraco tecnicamente e ficam no empate

São Paulo e Corinthians ficam no empate em clássico equilibrado. Foto: Gazeta Press
São Paulo e Corinthians ficam no empate em clássico equilibrado. Foto: Gazeta Press
 
No jogo mais aguardado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o Corinthians no estádio do Morumbi na tarde deste domingo. Sem vencer há quatro jogos, as duas equipes tiveram muitas dificuldades na partida e aumentaram a série sem vitórias após o empate em 1 a 1 no Morumbi. Os gols do jogo foram marcados por Maicon e Jô.

O jogo

A primeira etapa foi de pouca emoção no Morumbi. Com as duas equipes se respeitando muito, a primeira etapa foi de poucas oportunidades, muito estudo e erros de passe. Com os dois times marcando forte, os ataques pouco produziram e os goleiros praticamente não apareceram na partida.

Do lado alvinegro, a melhor chance saiu dos pés de Rodriguinho em chute de fora da área defendido por Renan. Já pelo lado tricolor, Luiz Araújo de cabeça, após cobrança de falta, viu a bola passar ao lado do gol, criando a melhor oportunidade tricolor da etapa.

A segunda etapa começou bem mais movimentada e cheia de emoção em relação ao primeiro tempo. Após Guilherme Arana acertar a rede pelo lado de fora no primeiro lance e o São Paulo responder na jogada seguinte com Luiz Araújo, que acabou parando na ótima defesa de Cássio, o time da casa abriu o placar.

Aos 5 minutos, Araruna cobrou escanteio aberto, Cássio saiu mal do gol e Cícero no segundo poste para Cícero que desviou para o meio da área. Com o goleiro alvinegro vendido no lance, Maicon escorou de cabeça para o gol vazio e marcar o primeiro do jogo. Atrás no marcador, o Corinthians veio para cima e conseguiu o empate aos 19. Arana descolou o cruzamento na medida para Jô no meio da área, que sem marcação nenhuma, subiu para empatar o jogo de cabeça.

Nos últimos minutos, o jogo esquentou e as duas equipes abusaram das faltas duras. Nos acréscimos, Nem levou o segundo amarelo e foi expulso, em um lance polêmico. No entanto, o resultado se manteve empatado e as equipes aumentam a série sem vitórias para cinco jogos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a última rodada da primeira fase do Paulistão. O Corinthians recebe o Linense na sua arena enquanto o São Paulo duela com o São Bernardo fora de casa.