sábado, 18 de fevereiro de 2017

Confira o que não pode faltar no kit do folião para esse carnaval



O carnaval esta chegando. vamos prfepara o kit do folião informal e ter sempre mãos, vale se precaver de alguns infortúnios. Por isso, não esqueça o kit folião!

As recomendações gerais é que usem roupa leve e um calçado confortável. É bom chegar sempre mais cedo nos locais onde serão os eventos. O que recomendamos é que cada um entenda seu limite, principalmente na bebida”, então nada deexagero combinado. 

Para o look do dia

A criatividade é posta à prova. As fantasias bacanérrimas são as produzidas no esquema “faça você mesmo”. Se não tem grana, a graça é usar o que se tem em casa para improvisar símbolos da folia a personagens do momento: de palhaços a Trump. Até mesmo aquele velho baby doll da mamãe tem vez no carnaval à brasiliense. Se for usar adereço de cabeça, certifique-se de escolher um que fique bem preso e não muito grande, para que não se enganche em ninguém. A não ser que você queira...

O boné

Alô, pouca telha! O boné, salvaguarda de todos os dias, também aparece como um dos acessórios mais usados na folia. Além de proteger a pele da exposição solar, ele também age em dias inversos, quando a chuva de verão dá as caras e tenta “miar” o rolê. Mesmo assim, não deixe de levar o velho combo: protetor solar e guarda-chuva. Com o clima instável de Brasília, prevenção é a melhor saída.

O it-acessório

Relegado ao esquecimento por ter virado um ícone brega pós-anos 1980, a pochete voltou com tudo no verão e combina com a folia. Cabe as chaves e o celular —  indispensável na hora de chamar aquele famoso aplicativo de carona, ou então ligar para o táxi — e dar um like na postagem nas redes sociais. Também não se esqueça dos remédios anti-ressaca, analgésicos, garrafinha de água, camisinha, batom, brilho, desodorante. Nada de carteira grande.

O discurso

Se o paquera te deu “match”, vá com tudo. Se ouviu um não, é não. E ponto! Em 2017, o assédio não têm vez na folia respeita as minas #CarnavalSemAssédio.

O isoporzinho

É fim de mês, e o salário vai demorar para dar as caras. Por isso, a dica é sair de casa com cooler e/ou isopor abastecido do que mais lhe apetece. Só não vale jogar lixo na rua, hein! Bola da vez, a catuaba rende drinques ótimos (experimente colocar frutas e gelo), além de ser ótima pura. Economia que dá gosto. Mas não se esqueça da cervejinha.

Nos pés

Nada de salto 15cm. A regra é clara: carnaval pede o conforto de um sapato baixo. Tênis, rasteiras, sapatilhas sem sofrer com calos e esporão.