segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Atacante salva vida de goleiro após choque assustador na República Tcheca

O jogo entre Bohemians 1950 e Slovacko pela 18ª rodada do Campeonato Tcheco por pouco não acabou em tragédia após um choque do goleiro do Bohemians, Martin Berkovec, com o zagueiro Daniel Krch aos 28 minutos do primeiro tempo.

Após o choque, Berkoveck ficou caído no chão, sem reação. Foi quando o atacante Francis Koné, do time adversário, chegou e viu que a sua língua estava enrolando e iria impedir a respiração.

Então, ele abriu a boca do goleiro e conseguiu contornar a situação até a chegada dos médicos, que demorou poucos segundos.

"É a quarta vez que salvo alguém de uma situação que poderia resultar na morte. Aconteceu uma vez na Tailândia e duas na África. Estou sempre checando os jogadores para ter certeza que não estão enrolando a língua", afirmou Koné.

VEJA AQUI O VÍDEO 

O goleiro e o zagueiro foram removidos para o hospital imediatamente. Berkovec, apesar do susto, teve uma concussão e um dente quebrado, e após passar a noite em observação já foi liberado. Segundo o clube, está com dores de cabeça. Já o defensor Daniel Krch sofreu uma leve concussão e também seguirá  a recuperação em casa.

Em seu perfil no Facebook, Berkovec fez questão de agradecer o atacante que salvou a sua vida,

"Gostaria de agradecer Francis Koné por me resgatar. Fiquei muito aliviado. Obrigado mais uma vez", escreveu.

Milan Simacek, técnico do Bohemians também agradeceu. "Muito respeito a Francis Koné por salvar a vida de Martin Berkovec. Valeu cara", escreveu no Twitter.

A partida terminou 0 a 0.