segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Em casa e com um a mais, Bota cede empate à Ponte e decide vaga na última rodada

Em sua despedida da arena na Ilha do Governador, o Botafogo teve tudo nas mãos para garantir já neste sábado uma vaga na Libertadores de 2017.

Porém, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo e vantagem no placar, contra um time sem pretensão no campeonato, a equipe de Jair Ventura permitiu o empate do rival e pode chegar ao 38º confronto da Série A precisando vencer para assegurar a classificação no torneio continental.

O empate em 1 a 1, gols de Sassá e William Pottker, não teve repercussões para a Ponte Preta, mas complicou a vida dos cariocas.

Na última rodada do campeonato, o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em sua arena, enquanto a Ponte Preta receberá o Coritiba no Moisés Lucarelli. Com o empate entre Corinthians e Atlético-PR, o time carioca depende somente de si na última rodada. Se vencer, está na Libertadores. Mas a equipe de Jair Ventura pode se classificar mesmo com derrota. Basta, para isso, que o Corinthians não vença o Cruzeiro no próximo fim de semana, no Mineirão.

Raça e oportunismo

O atacante Sassá foi quem mais se destacou no time do Botafogo, não somente pelo gol da vitória, em lance de oportunismo ao desviar chute de Rodrigo Lindoso, mas pela luta durante toda a partida. Ele disputou com vontade todas as bolas na frente e incomodou bastante os zagueiros da Ponte Preta.

Brilho e descontrole

O atacante Clayson protagonizou o lance mais bonito, polêmico e confuso do jogo. No mesmo lance em que fez a jogada mais bonita da partida, colocando a bola entre as pernas de Renan Fonseca antes de deixar Émerson também para trás, ele perdeu a cabeça e acabou prejudicando bastante a Ponte Preta, que já tinha dificuldades para segurar a velocidade dos cariocas. Tocado por Victor Luis na hora do chute, reclamou de pênalti e, ao não ser atendido, partiu de forma muito hostil para cima da arbitragem e levou o cartão vermelho. Depois, deixou o gramado aos prantos e amparado por companheiros.