segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Diretor de 'Esquadrão Suicida' diz que "queria ter uma máquina do tempo" para corrigir erros do filme


A avalanche de críticas negativas despejadas em cima de ‘Esquadrão Suicida‘, que inclusive esteve em listas de piores filmes de 2016 no final do ano, ainda dói no diretor David Ayer.

Na noite de sábado, ele aproveitou o tweet de um usuário que elogiou o longa e, em resposta, postou na rede social uma carta aberta falando sobre seus arrependimentos (“Gostaria de ter uma máquina do tempo. Eu faria do Coringa o vilão principal e trabalharia em uma história mais pé no chão”), sua reação ao ler os comentários negativos (“Nada dói mais do que abrir um jornal e ver alguns anos de sangue, suor e lágrimas ser despedaçado”) e negando que haja uma outra versão escondida com cenas adicionais do personagem feito por Jared Leto.
 
Inspirei-me na insanidade dos quadrinhos. Fazer um filme é uma jornada, e não uma linha reta. Aprendi muito. As pessoas querem o que querem, e todo mundo tem uma visão pessoal de como cada personagem deveria falar e andar. Se você tentar fazer um filme para as massas, terá como resultado algo sem graça. Mas eu tentei algo diferente. Sei que Esquadrão tem suas falhas. Diabos, o mundo sabe. Nada dói mais do que abrir um jornal e ver alguns anos de sangue, suor e lágrimas ser despedaçado. O ódio é forte por aí.

O filme foi incrivelmente bem-sucedido comercialmente. E o mundo foi apresentado a personagens bem legais do universo DC. O sucesso se deve justamente ao poder e maravilha da DC, de seus personagens. Faria muita coisa diferente? Sim, com certeza.

Gostaria de ter uma máquina do tempo. Eu faria do Coringa o vilão principal e trabalharia em uma história mais pé no chão. Preciso aprender o que foi bom e o que foi ruim. Adoro fazer filmes e adoro a DC. Larguei os estudos no Ensino Médio e pintava casas para viver. Tenho sorte de ter o trabalho que tenho. Preciso dar aos personagens as histórias e tramas que eles merecem da próxima vez. De verdade. (E não, não existe nenhuma edição secreta do filme com cenas deletadas do Coringa por aí).”

A próxima chance de Ayer não vai demorar. Ele será o responsável por ‘Gotham City Lights’, filme que irá reunir Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa. Será sua volta por cima?