quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Jorge Pontual faz piada ao anunciar morte de Carrie Fisher e é atacado na web

Imitação de Chewbacca por Jorge Pontual constrangeu colegas da GloboNews (Foto: Reprodução GloboNews/Divulgação)

Enquanto a maioria dos fãs da saga “Star Wars” ainda processava a morte de Carrie Fisher (1956 – 2016) – a intérprete da Princesa Leia que morreu na manhã desta terça-feira (27) por complicações após uma parada cardíaca – , os brasileiros ficaram surpresos ao assistirem à cobertura da Globo News sobre o acontecimento. Durante o programa “Em Pauta”, apresentado por Sérgio Aguiar, o correspondente Jorge Pontual resolveu fazer uma piada com a morte da atriz e foi amplamente criticado nas redes sociais.

Após começar sua cobertura, diretamente de Nova York, comentando que Carrie teria admitido um caso extraconjugal de três meses com Harrison Ford durante as filmagens da primeira trilogia da saga (ainda na década de 1970), o jornalista disse: “O dia inteiro nas redes sociais só se falava sobre isso. Muita gente dizendo o quanto amava a atriz e muitas celebridades marcando essa perda. Mas a reação mais emocionante foi a do Chewbacca, aquele personagem do ‘Star Wars’, que disse ‘uuuh’. Muito triste”, disse ao tentar imitar os grunhidos do personagem do ator George Lucas e deixar seus colegas de estúdio visivelmente constrangidos.

Nas redes sociais, os vídeos deste trecho do programa já ultrapassam 1 milhão de visualizações e os comentários criticam Pontual, alegando “a morte do jornalismo brasileiro” e a falta de profissionalismo do repórter. Em seu perfil oficial no Twitter, Jorge se defendeu das acusações e disse que a própria atriz fazia piada com sua morte. “Pena que alguns fãs dela no Brasil não tenham o menor ‘sense of humor’. Não sacaram Carrie Fisher”, rebateu.