sábado, 3 de dezembro de 2016

Filha faz post para ajudar o pai a ser efetivado no trabalho e pedido viraliza

O pedido de uma filha para ajudar o pai viralizou nas redes sociais. A professora Aline Alves usou seu perfil no Facebook para contar que o pai, Deysenaldo Nobre, de 54 anos, está trabalhando como vendedor na Casa Pio do North Shopping Jóquei, de 14h às 22h. Para ser efetivado, como ela explica no post, ele deve bater uma meta. 

Aline pede aos seguidores que tiverem interesse em comprar calçados para as festas de fim de ano procurarem o pai na loja e, assim, ajudá-lo a conseguir o tão sonhado emprego fixo.

O post foi feito na quinta-feira (dia 1º). Em pouco mais de 24 horas, já são mais de 3 mil compartilhamentos e mais de mil comentários elogiando a atitude da professora e dando força ao pai da jovem.

Seu Nobre contou em entrevista que ficou surpreso com a repercussão do texto, mas está confiante em conseguir a vaga. "Comecei no último dia 12. Já tinha trabalhado uma vez na loja e meu ex-chefe me deu uma nova chance, dessa vez com contrato temporário, para ajudar nesta época de fim ano. Já tenho 54 anos e me preocupo em conseguir um emprego fixo".

"Estou pensando nas contas, tenho que pagar uma casa financiada. A ideia do post no Facebook surgiu da minha filha. Ela é professora de biologia e inglês e é muito dinâmica. Já morou até na Austrália", conta o pai orgulhoso.

Na loja, o post já está dando resultado. Deysenaldo explica que na manhã desta sexta-feira alguns clientes já o procuraram na loja. "Veio até gente de manhã, mas trabalho de 14h às 22h. Até pessoas de outras cidades estão comentando no post", faz questão de ressaltar.

Preocupação

Aline destacou que fez o post por estar preocupada com a situação de seu pai, que está há tempos sem conseguir um emprego fixo. "No ano passado ele já tinha trabalhado no mesmo local e não foi efetivado porque não conseguiu bater a meta. Assim, pensei em pedir a ajuda de conhecidos meus que moram próximo do Jóquei. Não esperava que a publicação ganhasse toda essa repercussão", destacou a professora.

Em entrevista, Aline também frisou que seu pai já estava abalado pela contínua busca por emprego. "Ele estava quase ficando com depressão. Quis ajudar", destacou. "Temos uma casa financiada e que ainda precisa de oito anos de pagamento, o que me preocupa. Minha mãe faz bicos como diarista, meu irmão, apesar de formado em gastronomia, ainda não conseguiu emprego na área dele, e eu trabalho apenas um turno em uma escola. Ainda não estou conseguindo ajudar eles como gostaria", comenta Aline.

Solidariedade

Não é a primeira vez que Aline Alves usa as redes sociais para tentar ajudar um membro da família. Em abril deste ano, como Seu Nobre contou, a professora pediu ajuda para o irmão Jerônimo Neto no grupo "Alguém Conhece Alguém Que...". O familiar foi diagnosticado com Cerotocone, doença que altera o formato da córnea, e precisava de ajuda para realizar o tratamento.