quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Operação "Fim da Linha" prende traficantes em Orós

Uma operação realizada por policiais civis com o apoio de militares, denominada de "Fim da Linha", tirou de circulação nesta quarta as 5h30, dois traficantes. As informações são do repórter policial Richard Lopes.

A operação foi capitaneada pelo delegado Joel Moraes, com o auxilio do delegado regional de Icó André Franco, com os inspetores Márcio Lima, Rubens e da escrivã Rosa Lopes e militares comandados pelo subtenente C. Pereira e soldados Bruno e Veríssimo.

Foram presos através de mandados de prisão expedidos pelo juiz Lucas Medeiros de Lima, Gerialdo da Silva Pereira, de 21 anos, conhecido por Neguinho Gerialdo, residente na Rua das Pedras, na Vila Guassussê e Jonas da Silva Moreira 19 anos, residente na Rua Isaac Cândido, no centro de Orós.

Os dois foram surpreendidos em casa pelos policiais. Segundo o delegado Joel Moraes, as investigações para se chegar ao grupo criminoso começou com a prisão de Danilo de Freitas Barbosa. no dia 12 de setembro. Danilo havia sido preso com drogas, uma moto roubada e placa adulterada.

A polícia descobriu que a organização criminosa era liderada pelo traficante oroense Dedezinho do Igarói, que está preso na Pirc de Juazeiro do Norte. Outros envolvidos  desta facção criminosa estão foragidos e sendo caçados na região de Orós.

O delegado Joel Moraes acrescentou que a missão de Gerialdo era fazer a distribuição do entorpecente nos municípios de Orós e Icó e Jonas trazia a droga de Fortaleza, e ao desembarcar de um ônibus interestadual no terminal rodoviário de Icó, seguia para Orós. Todos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico.