quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Moradores de rua que caminharam por 3 anos deixaram São Paulo após enchente

A história do casal que caminhou de Osasco, em São Paulo, até Iguatu, no Ceará, comoveu seus conterrâneos. Francisco Wellington e Silvia Renata, também conhecida como Karina, viajavam desde 2013 a pé para retomar a vida junto aos seus parentes.

A história foi revelada pelo programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBTNa última quinta-feira (13), eles chagaram ao destino, após andarem mais de 2,6 mil quilômetros carregando o carrinho de reciclagem, que foi a residência de Francisco e Karina durante os três anos, e também da cachorrinha Sabrina, o filhote de estimação.

Sensibilizado com a história, o empresário Assis Couras, da cidade de Iguatu, disponibilizou um reboque para trazê-los da cidade de Antonina do Norte, onde fizeram uma última parada. Francisco disse que, quando viu o carro na estrada parando, já sabia que era a ajuda chegando. 

“Minha esposa disse: ‘Foi Deus que mandou’”, relembra o homem. Karina explica que ficou bastante emocionada, e lembra que o encontro com os familiares era o que mais queria. “Comecei a chorar, sem saber o que falar”, afirma.
 
Dona Francisca Matias, mãe de Karina, não via a hora de ver a filha. “Eu estava com muita saudade. Me lembrava todo dia”, declara, emocionada. Depois de três longos anos a pé na estrada, agora o casal se organiza para começar uma nova vida em Iguatu. 

Os dois saíram de São Paulo, em 2013, após uma enchente na cidade de Osasco, que inundou várias residências. A enchente matou familiares de Wellington, inclusive seu filho pequeno. Eles só escaparam porque conseguiram se segurar em um fio de telefone.
Confira a reportagem de Jota Guedes, para a Rede Jangadeiro FM: