domingo, 18 de setembro de 2016

Palmeiras domina, vence o clássico e acaba com série invicta do Corinthians em Itaquera

E o sábado foi alviverde em Itaquera. O Palmeiras mostrou porquê é o líder do Brasileirão, venceu o Corinthians por 2 a 0 e abriu quatro pontos no topo do certame. De quebra, ainda tirou uma invencibilidade de 34 jogos do arquirrival dentro de seu estádio.

O primeiro gol foi marcado por Moisés, ainda aos 4 minutos do primeiro tempo, depois de bobeada da zaga do Corinthians. Na etapa complementar, o zagueiro colombiano Mina ampliou e deu números finais ao Derby.

Agora, a equipe alviverde chegou aos 51 pontos. O vice-líder Flamengo tem 47, mas ainda joga contra o Figueirense neste domingo e pode manter a diferença de um ponto que já existia antes da 26ª rodada.

O Corinthians, por sua vez, perdeu a chance de retornar ao G-4. Com 41 pontos, o time está na quinta colocação e pode ver o Santos, que joga neste domingo em casa contra o Santa Cruz, se distanciar.

O resultado ruim alvinegro ainda vem para colocar pressão no trabalho de Cristóvão Borges. O treinador vem sendo contestado e completou três jogos sem vencer, incluindo duas derrotas em clássicos - a outra foi contra o Santos.

ESPN