domingo, 21 de agosto de 2016

Diego estreia com gol, Flamengo bate Grêmio e volta ao G-4 do Brasileiro

Depois de um mês de treinamentos e ansiedade da torcida, o meia Diego enfim estreou pelo Flamengo. E a primeira impressão não poderia ter sido melhor. O Rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (21), no Mané Garrincha, e voltou provisoriamente ao G-4 do Campeonato Brasileiro.  O camisa 35 fez um bom jogo, exibiu a conhecida técnica e foi premiado com o segundo gol do time - Leandro Damião e Henrique Almeida completaram o placar.
O Flamengo subiu provisoriamente para a 3ª posição, com 37 pontos. O próximo compromisso pela competição nacional será no domingo (28), contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Tricolor Gaúcho - 5º colocado, com 35 pontos – recebe o Atlético-MG, na Arena do Grêmio.

Diego volta ao Brasil com gol e vitória

Após 12 anos na Europa, o meia Diego voltou ao futebol brasileiro e teve uma boa estreia no Flamengo apesar da falta de ritmo de jogo. Ele realizou um mês de preparação e deve atingir a condição ideal em cinco partidas. O camisa 35 mostrou a conhecida técnica e tentou dar velocidade ao time com passes de primeira. Diego foi bem após três meses sem disputar uma partida oficial e balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

Quem vacilou - Miller Bolaños

O atacante não fez um bom jogo e perdeu uma das melhores oportunidades do Grêmio no jogo. Aos 13min do segundo tempo, ele recebeu lançamento de Douglas cara a cara com Alex Muralha. O gremista demorou a concluir e Pará deu o bote para roubar a bola. Pouco depois, Bolaños foi substituído por Henrique Almeida.

Flamengo domina ações e marca forte para vencer

Os cariocas tiveram o domínio da partida na maior parte do tempo. O time do técnico Zé Ricardo marcou forte a saída de bola e manteve a pressão em outros setores do campo. O Grêmio teve dificuldades para lidar com a postura do Rubro-negro, que aproveitou as triangulações e jogadas em velocidade pelas pontas para ameaçar o goleiro Marcelo Grohe.

Grêmio não aproveita contra-ataques e amarga derrota

Os gaúchos estiveram longe de algumas boas atuações no Campeonato Brasileiro. O time não aproveitou contra-ataques bem construídos e se apresentou melhor no segundo tempo. O desempenho, porém, não foi o suficiente para vencer um concorrente direto pelas primeiras posições, o que só aumentou a concorrência pelo topo da tabela.

Leandro Damião tenta duas vezes de bicicleta e acaba premiado com gol

O substituto de Paolo Guerrero fez um bom jogo contra o Grêmio. Ele se movimentou e abriu espaços na defesa adversária. Foram duas tentativas de bicicleta. Na primeira, defesa de Marcelo Grohe. Na segunda, ele estufou as redes, mas o árbitro já havia marcado o pênalti. O próprio Damião cobrou com categoria e fez o primeiro gol pelo Rubro-negro, o tento de número 12 mil na história do clube. Após sentir dores, ele saiu aos 12min do segundo tempo para a entrada de Felipe Vizeu.

UOL Esporte