domingo, 24 de julho de 2016

Em grande tarde de Éverson, Ceará vence o Vila Nova por 4 a 3

Com um ótimo primeiro tempo, além de contar com Éverson em dia inspirado, o Ceará foi até Goiânia e bateu o Vila Nova por 4 a 3, na tarde desta sábado (23). O resultado quebrou uma invencibilidade do Tigre que já durava três jogos. Com a vitória, o Vovô saltou, de forma provisória, para segunda colocação da 'Segundona' ao atingir 33 pontos em 17 partidas. Os gols do jogo foram marcados por Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley (CSC) e Moisés, Frontini e Jean Carlos (VNFC). 

Começo arrasador

Após ser eliminado na última quarta-feira (20), pelo Botafogo/PB, na Copa do Brasil, o Ceará viajou até Goiânia querendo se reerguer na temporada. O adversário era o Vila Nova, que pediu para atuar dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), um verdadeiro caldeirão, e não perdia dentro da Série B há três jogos. 

Com vários jogadores importantes novamente disponíveis para o time titular, o Ceará entrou em campo diante do Vila mais bem postado. Em partida bastante movimentada nos primeiros minutos, foi o time cearense que pulou na frente do placar. Em rápido contra-ataque, Bill serviu Felipe que bateu firme e venceu Edson

Mesmo atrás do marcador, o Tigre não recuou, precisando de três tentativas para igualar o duelo. Em duas delas, Éverson, milagrosamente parou Fabinho. Na terceira, Moisés, de pênalti, tratou de balançar as redes alvinegras. Entretanto, o clube da casa não pôde nem comemorar. Apenas três minutos depois, Diego Felipe, que fez sua estreia como titular, aproveitou escanteio para fazer 2 a 1. A primeira etapa ainda reservou tempo para um terceiro tento do Vovô. Após bela arrancada, Bill, com muita categoria, deu um toquinho por cima do arqueiro goiano, ampliando ainda mais a vantagem cearense. Pouco depois o atacante, que era dúvida para o confronto, acabou sentindo dores musculares e foi substituído por Caio César.
 
Éverson garante os três pontos

Vencendo por dois gols de diferença, o Ceará voltou para o segundo tempo de forma mais tranquila. O time de Sérgio Soares trocava passes com mais calma, fazendo o tempo passar e controlando o duelo. O técnico Guilherme, por sua vez, colocou sua equipe toda para o ataque, promovendo a entrada de Frontini no jogo. 

Praticamente em seu primeiro toque na bola, o centroavante argentino, de cabeça, diminuiu para o time da casa, inflamando a torcida no OBA. Sentindo a pressão dos mandantes, Sérgio Soares optou por Baraka, visando fechar mais o meio de campo do Vovô. O Vila Nova seguia em seu campo de ataque, enquanto o Alvinegro buscava os contra-ataques. Jean Carlos, por duas oportunidades, parou nas defesas de Éverson, que se tornou o principal nome do jogo. Já aos 40 minutos, Moisés, em grande jogada individual, soltou uma bomba de canhota, tirando tinta da trave cearense. 

O árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves, assinalou mais seis minutos de acréscimos. Com 44 de jogo, Wescley aproveitou passe de Felipe e bateu sem chances para Edson. Alguns torcedores do Tigre, que já deixavam o OBA, precisaram voltar correndo para as arquibancadas porque logo em seguida o clube da casa teve novo pênalti a seu favor. Jean Carlos, com bastante firmeza, deixou novamente os donos da casa com esperança. Porém, a equipe goiana, depois de três jogos, acabou derrotada.