sexta-feira, 24 de junho de 2016

Globo decide exibir cena de sexo gay em novela pela primeira vez

Pela primeira vez em toda sua história, a Rede Globo decidiu exibir uma cena de sexo gay na novela "Liberdade, Liberdade", exibida às 23h. O episódio vai ao ar no dia 12 de julho e a cena será protagonizada por Caio Blat (André) e Ricardo Pereira (Tolentino).

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 23, pelo jornalista Daniel Castro, do site 'Notícias da TV'.

liberdade_liberdade-2 
A direção da Globo, segundo Daniel Castro, liberou a sequência escrita por Mario Teixeira. Até então, não se tinha certeza nem mesmo se rolaria um beijo homossexual. Essa informação nova surpreendeu a muitos. Na internet, fãs da novela se mostram divididos.

O que parece que ninguém se lembra é que a Globo já exibiu centenas de cenas de sexo entre heterossexuais. E aí tudo bem? O legal é a iniciativa em mostrar algo tão comum na vida de milhões de brasileiros: o sexo entre dois homens.

De acordo com Daniel Castro, a cena será intensa, mas não terá sexo explícito. No entanto, quem espera beijo na boca vai poder ver. O roteiro pede um beijo represado e angustiado. O soldado então tira a camisa e André parece não conseguir respirar. Tolentino então empurra o amado para a cama, que cai sentado. A transa começa a seguir. O autor pede algo bruto e urgente.

Em 2014, a Globo exibiu pela primeira vez um beijo entre dois homens na novela 'Amor à Vida'. Já em 2015, a emissora mostrou também pela primeira vez uma relação sexual entre duas mulheres em 'Felizes Para Sempre', uma minissérie.