terça-feira, 31 de maio de 2016

'Faça Bonito' é tema do combate a violência sexual de crianças e adolescentes em Acopiara



Em campanha que se renova anualmente, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, realizou diversas ações que sensibilizam a população sobre a importância de não desviarmos o olhar para as situações de exploração sexual de crianças e adolescentes. A data 18 de maio é considerada o dia nacional desta luta, porque em 1973 uma criança de oito anos foi sequestrada, violentada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo. A data da morte se tornou o dia para a manifestação contra esse tipo de violência.  

O tema 'Faça Bonito' foi trabalhado pelos centros de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, com parceria do Sistema de Garantia de Direitos, mobilizando blitz educativa, palestras e concurso de redação envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino do 6º ao 9º ano, premiando as melhores redações das escolas com medalha para os autores, além de um presente especial, um tablet, para cada um dos alunos que tiveram as 3 redações mais votadas pelo júri. Joyce Oliveira, da Escola João Moreira Barros, Leuzinha Silva, Escola Amaro Bezerra – Luna, e Ludmiyla Barros, Escola Pe. João Antonio, foram as vencedoras em 3º, 2º e 1º lugares, respectivamente. 

Valdelice '', em nome da STDS, destaca que na semana que antecede a data, sempre são realizados eventos pontuais para sensibilizar o público acerca de questões específicas ao tema, perdurando por todo o ano. “Além de sensibilizar a população, o objetivo é coibir a prática dessa ilegalidade em nossa cidade”, ressaltou. 

plateia acompanhou o evento na última terça-feira (24), no Sindicato dos Servidores Públicos, com apresentação do vídeo 'Acopiara faz cara feia conta o abuso', encenação de teatro por crianças da Vila Esperança, fantoche de bonecos da Vila Nova e coral com crianças da Vila Moreira. 

Prefeitura de Acopiara Assessoria de Comunicação