segunda-feira, 30 de maio de 2016

Emprego dos sonhos: ilha paga salário de R$ 130 mil por ano

Crise econômica, caos político, discussões intermináveis nas redes sociais. Às vezes dá vontade de largar tudo, colocar uma mochila nas costas e ir embora, certo?Se você sofre desses impulsos (e entende de mecânica), existe um lugar no meio do oceano Atlântico que pode ser seu próximo destino.

Tristão da Cunha, considerada a ilha habitada mais remota do planeta, está precisando de um mecânico para eventualmente cuidar dos carros, tratores e outros equipamentos agrícolas que existem neste pedaço de terra cercado pelo mar. O salário: 25 mil libras esterlinas (cerca de R$ 130 mil) por ano.

A ilha, que é um território ultramarino britânico, tem apenas 267 moradores e só pode ser acessada de barco. 
 

O local habitado mais próximo (a 2.430 km) é a ilha de Santa Helena, aquela em que Napoleão Bonaparte foi exilado e faleceu. Já a Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde saem embarcações para Tristão, fica a mais de 2.800 km de distância.

Durante a rotina de trabalho, o contratado terá também que ensinar técnicas de mecânica para os nativos.

Mas não faltarão paisagens para admirar nos momentos de folga: Tristão da Cunha é uma ilha de origem vulcânica e está recheada de lindos cenários montanhosos. Pinguins podem ser avistados na orla em determinadas épocas do ano.