sexta-feira, 22 de abril de 2016

McGregor quebra o silêncio, critica o UFC e nega aposentadoria

Conor McGregor mostrou-se farto do excesso de tempo gasto na promoção dos eventos do UFC (Foto: Jason Silva)
E Conor McGregor falou. Eu um longo comunicado, publicado em suas redes sociais, o irlandês finalmente revelou os motivos pelos quais não compareceu aos EUA para a coletiva de imprensa e os compromissos do UFC 200 para os quais deveria ter ido no início desta semana. Segundo o comunicado, McGregor teria pedido a Dana White apenas ajustes na agenda de compromissos com a mídia e com o próprio UFC, e, segundo ele, não teria sido atendido. No fim, garantiu que não está aposentado e se disse disposto a ir a Nova York para conferência de imprensa do próximo dia 27 de abril.

O campeão dos pesos-penas do UFC, que lutaria contra Nate Diaz no evento histórico no dia 9 de julho, em Las Vegas, disse também estar farto de ter de ir a diversos programas de TV, eventos de mídia, e culpou o excesso de tempo gasto nestes compromissos pelo que ele chamou de "erros no ajuste de peso e preparação física". O lutador também criticou os apresentadores de TV, que na sua opinião estariam  apenas atrás de aspas que lhes rendessem aumentos.

McGregor também alfinetou os demais atletas do UFC, dizendo que já promoveu demais as lutas sozinho, e pediu para que o UFC 200, desta vez, fosse promovido por Nate Diaz, e não mais por ele. Segundo o irlandês, ele ainda ganha para lutar, e não para promover os shows.