quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Polícia Civil prende golpistas que se passavam por pesquisadores do IBGE

Um farto material usado nos golpes foi localizado e apreendido com a quadrilha. (Foto: Reprodução)
Uma operação montada por policiais civis do 25º DP (Vila União) resultou na desarticulação de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em Fortaleza se passando por funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O bando é natural de Sergipe conforme descobriram as autoridades policiais.

Conforme a Polícia, a quadrilha agia da seguinte forma:  inicialmente, os golpistas entravam nas casas  se passando por pesquisadores do IBGE. Depois, afirmavam que estavam em serviço temporário e que, na verdade, eram dependentes químicos em recuperação e pretendiam também vender livros. Para isto, aceitavam o pagamento com cartões.

O último passo do golpe era o uso de uma máquina “chupa-cabra” que os bandidos usavam para clonar o cartão dos cidadãos que se dispunham a ajudar os falsos dependentes químicos na venda de publicações.

Algumas vítimas procuraram a Polícia, fizeram o Boletim de Ocorrência (B.O.). Ontem à tarde, a Polícia descobriu que os estelionatários estavam agindo em bairros como Parreão, Montese, Vila União e Aeroporto.

Com base na denúncia, foram iniciadas diligências até que, ontem, na Rua Padre Ambrósio Machado, no bairro Parreão, foram capturadas oito pessoas, identificadas como  Danilo Batista dos Santos, Douglas Santos Costa, Raniere de Jesus Alves Rodrigues, Gilvan Oliveira Costa, Edileuson Santos Silva, José Paulo da Silva Santos, Fernanda Mascarenhas da Silva e Flávia da Silva Santos.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro