sábado, 27 de fevereiro de 2016

Dupla Patati e Patatá ganha a América Latina

Os palhaços Patati e Patatá estrearam seu programa em vários países da região, como Argentina, Chile e Uruguai. Foto Thiago Gardinali/Divulgação

O Brasil ficou pequeno para a dupla de palhaços Patati e Patatá. Depois do sucesso do programa infantil “Parque Patati Patatá” no canal pago Discovery Kids por aqui, a emissora decidiu lançar a atração nos países da América Latina. Agora, os apresentadores estão no ar também na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Peru, Equador, e ufa!, México. Um sucesso!

No passado, quando ainda eram do SBT, os palhaços chegaram a fazer uma turnê de shows por cidades americanas e na Europa (Bélgica e Suíça), mas não estavam na TV mundo afora como agora.  

“A expansão da marca é um sonho antigo e começa a acontecer depois de muito planejamento, trabalho árduo e muito amor ao trabalho. Nada veio fácil. Estou desde os 14 anos de idade dedicando minha vida aos palhaços mais amados do Brasil e sempre tive certeza absoluta de que iríamos além das fronteiras. Somos muito gratos à família brasileira que nos fez ganhar vários prêmios e discos (como o de Diamante), que nos colocou e coloca os nossos programas em primeiro lugar em audiência. Tudo isso é impulso para fazermos mais e mais e espalhar essa magia especial para todo o mundo”, comemorou o criador da dupla, Rinaldi Faria.

Há mais de 30 anos, ao fazer os primeiros rascunhos do que seria a dupla de palhaços, Rinaldi já tinha em mente um projeto audacioso: torná-los conhecidos em todo o mundo. Para isso, criou o Patatá com roupas nas cores do Brasil e o Patati com roupas nas cores da bandeira norte-americana, simbolizando a universalidade. Deu certo.