sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Angolana que já fugiu de guerra civil será 1ª rainha de bateria gringa em SP


A angolana Carmen Mouro (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)



A angolana Carmen Mouro veio pela primeira vez ao Brasil para fugir da guerra civil em seu país, em 1994. Mais de 20 anos depois e após ter morado 9 anos aqui, ela volta por um motivo, digamos, nobre. Carmen será a primeira rainha de bateria estrangeira, e desfilará pela Pérola Negra, escola que abrirá o carnaval de São Paulo no dia 5 de fevereiro.

“Na minha vida, nessa faixa etária que eu tenho, 38 anos, é uma coisa extremamente inédita, um desafio”, contou a angolana.

Natural da cidade de Benguela, ela veio pela primeira vez ao Brasil junto com os pais. “Na época nós viemos para cá como ‘refugiados’, entre aspas, mas não bem refugiados, porque nós viemos com os vistos”. A guerra civil em Angola durou de 1975 a 2002, com alguns intervalos. “Meus pais estavam na verdade à procura de algo estável”, conta.

Mãe de três filhos, Carmen ainda se espanta e brinca com a novidade. “Eu agora vou ser rainha de bateria com um filho de 17 anos? Agora meu filho vai me ver toda, como se chama aqui, nua, pelada”, diz rindo.

Fonte: G1