sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeito maranhense é preso acusado de estuprar jovem

O prefeito de Santa Inês (MA), José de Ribamar Costa Alves (PSB)
O prefeito de Santa Inês (MA), José de Ribamar Costa Alves (PSB), 61, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (29), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos em um motel na noite de quinta-feira (28). Segundo a SSP-MA (Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), Alves deverá ser transferido para uma unidade prisional do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. 
 
O nome da jovem é mantido em sigilo para preservar a identidade dela. O prefeito prestou depoimento na sede da SSP e negou a acusação. Alves foi conduzido para São Luís em um helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo). Segundo a polícia, a jovem contou que teria ido à casa do prefeito vender livros, mas ele teria a chamando para fazer um passeio de carro para depois comprar o material. 
 
Durante o passeio, o acusado teria entrado num motel da cidade, mesmo com a negativa da jovem. Em depoimento à polícia, a mulher contou que vende livros para pagar os estudos e há algum tempo observou que estava sendo assediada pelo prefeito. O prefeito foi autuado em flagrante por crime de estupro. Em caso de condenação, ele poderá ficar preso de seis a dez anos.
Biografia - Alves é casado, é médico cardiologista e já foi deputado federal entre os anos de 2003 e 2012 pelo PSB. Em 2013, Alves foi acusado de assediar sexualmente a juíza da 2ª Vara de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro, durante uma oitiva no fórum da cidade sobre questões da prefeitura. Segundo a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), o prefeito teria "ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido".