sábado, 9 de janeiro de 2016

Agricultor tem esperança de um bom inverno na Região do Cariri


O seu José planta mandioca para consumo próprio (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
O senhor José Felipe de Lima é agricultor, tem 78 anos de idade, é natural de Murici, cidade alagoana próxima a Maceió. Em entrevista ao repórter Cícero Valério, do Site Miséria, o agricultor conta que tem esperança de uma boa quadra invernosa neste ano para a Região do Cariri.

O seu José diz confiar que Jesus é quem providencia as chuvas para o que homem do campo possa plantar. “Se Jesus não mandar as virtudes dele pra molhar a terra, o agricultor esta morto.”, disse José afirmando que o homem às vezes só pensa em si e esquece a vida coletiva.

Desde pequeno seu José “puxa enxada”. Ele diz ter aprendido com o pai o ofício de agricultor. “Quando eu vejo a chuva bater no chão eu não durmo, o meu intuito e plantar.”, comemora.

O seu José mora entre os bairros Betolândia e Campo Alegre e cultiva a plantação de mandioca, sempre para o consumo próprio. Ele já plantou arroz, feijão e milho para subsistência.

“Já tive várias profissões, fui professor, quase trabalhei na estrada de ferro, já colhi café e tenho na carteira o trabalho registrado como vigilante noturno e vigia, mas meu maior prazer é com a agricultura.”, define.

Seu José finalizou a entrevista dizendo que crer numa boa quadra invernosa já para este ano de 2016.