segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Messi desbanca C. Ronaldo e recebe prêmio de melhor jogador do ano em Dubai

Messi termina 2015 em alta. Um dos favoritos para ganhar o prêmio de Bola de Ouro da Fifa que acontece dia 11 de janeiro, o argentino foi eleito o melhor jogador de 2015 e venceu o Globe Soccer Award, entregue em Dubai neste domingo (27). Lionel Messi recebeu o prêmio pessoalmente em evento realizado em Dubai.

O último a vencer o Globe Soccer havia sido Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo em 2015. O goleiro italiano Buffon, da Juventus, ficou em terceiro lugar e completa a lista. É sempre lindo o reconhecimento, um prêmio é importante, mas isso é fruto do coletivo, que é importante também. Estou agradecido pelo prêmio individual. É muito difícil eleger um momento do ano que foi mais importante para o Barcelona, já que ganhamos tudo que tentamos.

Fico com o ano inteiro, foi um ano muito completo para o Barcelona, foi extraordinário", comentou o argentino ao receber o seu prêmio pessoalmente. Além de Lionel Messi, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi eleito o melhor dirigente do ano. O melhor treinador do ano foi Marc Wilmots, da seleção belga; Irmatov, foi o melhor árbitro; o português Benfica foi eleito a melhor "escola" do ano; Andrea Pirlo e Frank Lampard receberam reconhecimento pelas melhores carreiras; Jorge Mendes foi o melhor agente.