terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, morre de câncer aos 70 anos

O líder da banda inglesa de heavy metal Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu vítima de câncer nesta segunda-feira (28) em sua casa, aos 70 anos de idade. Segundo publicação na página oficial do grupo no Facebook, o vocalista e baixista descobriu no sábado (26) que sofria de uma forma "extremamente agressiva" da doença.

Quarenta anos depois de sua criação, a banda metaleira ainda tem um séquito de fãs fiel, graças à sua destruidora guitarra e à inconfundivelmente voz grave de Lemmy. Reconhecível também pelas costeletas e as pintas no rosto, Lemmy era, há tempos, um dos maiores representantes do estilo roqueiro de vida.

Dizia-se que costumava beber uma garrafa de whisky Jack Daniel´s por dia. O vocalista vinha enfrentado problemas de saúde há alguns anos. Entre outros, um diabetes do qual sofre há anos e que forçou o Motörhead a adiar uma turnê europeia em 2013. Lemmy garantia ter parado de beber e que abandonou o cigarro.O Motörhead participava de uma longa turnê por América do Norte e Europa.