sábado, 28 de novembro de 2015

Reservas e horários distintos: Figueira e Avaí em desvantagem na 37ª rodada

tabela brasileiro série a 37 rodada  (Foto: Reprodução)A luta contra o rebaixamento tem sido dura e amarga para os cinco clubes que ainda buscam a permanência na Série A do Brasileiro. Coritiba, Figueirense, Avaí, Vasco e Goiás disputam rodada a rodada uma sobrevida na elite do futebol brasileiro e, por isso, toda ajuda é considera bem-vinda. E, a duas rodadas do final, dois clubes terão vantagens pela decisão da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, que, por conta da decisão na próxima quarta-feira, entraram em campo, neste final de semana, com as equipes reservas. 

A diferença de pontos entre o Coritiba, o mais tranquilo, e o Goiás, mais pressionado, é de cinco pontos. Basta um tropeço para que a situação fique irreversível ou então uma vitória para que a temporada seja salva depois de muita luta. E, coincidentemente, o time paranaense e o carioca vão enfrentar o Palmeiras e o Santos neste domingo, pela 37ª rodada. Além disso, há um outro fator: os jogos são em horários e datas diferentes. 

A situação incomoda o zagueiro Marquinhos, do Figueirense. O capitão do time catarinense compreende que os jogos desta rodada deveriam ser realizados todos no mesmo horário para evitar influências nas partidas. 

- Temos que pensar na gente, temos que fazer o nosso papel, nós ainda dependemos somente da gente. É um campeonato grande, longo e que a tabela já estava pronto há muito tempo e isso coincidiu.  Não tem jogo fácil, ainda mais elenco grande, como eles fazem, tem jogadores de qualidade, jogadores que vão jogar e vão querer demonstrar que podem ficar na equipe para o próximo ano.
O técnico Raul Cabral, do Avaí, também tem a mesma linha de pensamento do zagueiro do time rival. Nada irá adiantar que Coritiba e Vasco percam seus jogos se o Leão não vencer a Ponte Preta, no sábado. 

- Não temos que pensar nos outros resultados, temos que fazer a nossa parte, não fizemos a nossa parte contra o Fluminense e deu no que deu, no momento a gente vai precisar de algum resultado negativo e eu espero que aconteça, mas o que temos de frisar é na nossa partida e a pior coisa que pode acontecer é quando você não faz a sua parte e os resultados acontecem, isso é o que mais dói, quando você não faz a sua parte - falou o treinador do Leão. 

Nesta rodada, o Figueirense é quem entra em campo primeiro, ao encarar o São Paulo, no Morumbi. Depois, o Avaí recebe a Ponte Preta, às 21h, na Ressacada. No domingo, o Vasco enfrenta o Santos, em São Januário, às 17h, enquanto o Palmeiras recebe, na Arena, o Coritiba, às 18h. O Goiás, em situação mais delicada, precisa da vitória ante a Chapecoense, na Arena Condá, também às 18h.
 
Coritiba Palmeiras Ivan (Foto: Divulgação/ Coritiba)O Palmeiras deve receber o Coritiba com o time reserva neste domingo: ruim para Figueira, Avaí e Goiás