sábado, 28 de novembro de 2015

'Papai Noel' armado rende piloto e rouba helicóptero, diz Polícia Militar


Fazer exercício diariamente é bom para o corpo, é bom para a mente. É cada vez maior o número de pesquisas que sugerem que os exercícios regulares podem prevenir dores de cabeça e enxaquecas.

De acordo com um estudo sueco, pacientes que sofriam de enxaqueca sentiram menos dores depois de andar de bicicleta por 40 minutos, três vezes por semana durante três meses.

(Para ter mais de 2.000 dicas sobre como viver mais, com mais saúde e desfrutar a vida, visite o site The Better Man Project.)

 O exercício diário funciona tão bem quanto um dos medicamentos mais utilizados para combater a enxaqueca — uma droga chamada, Topamirato — mas sem efeitos colaterais como depressão, tremores e alterações cognitivas.

 Os exercícios aeróbicos regulares também podem auxiliar no tratamento das dores de cabeça, diz Alexander Mauskop, M.D., Diretor do New York Headache Center de Manhattan, Estados Unidos.

 Há algumas teorias sobre como esses exercícios funcionam.

 Os exercícios podem aliviar o estresse, diz o Dr. Mauskop. Visto que as dores de cabeça são frequentemente causadas por esse vilão, ao eliminá-lo, você eliminará também as dores.

Esse alívio também poderia ser o resultado da atuação das endorfinas, diz ele. Esse composto químico responsável pelo bem-estar é liberado pelo cérebro quando você faz exercício. As endorfinas realmente bloqueiam os sensores da dor e atuam como um analgésico natural.

 Visto que as dores de cabeça podem ser causadas por diversos fatores, tais como a genética, a falta de sono, ou a ingestão de determinados alimentos, os exercícios aeróbicos não são a solução ideal para todos, diz o Dr. Mauskop. Mas um estudo alemão descobriu que a atividade física ajudou 65 por cento dos pacientes — o que faz com que ela seja tão eficaz quanto os melhores remédios disponíveis no mercado.

O Dr. Mauskop recomenda a seus pacientes que façam exercícios aeróbicos moderados como, por exemplo, caminhadas, ciclismo ou natação durante meia hora, três vezes por semana. Esses exercícios devem ser lentos e constantes, eles também devem ser exatamente o contrário dos exercícios com intervalos de alta intensidade que alternam corridas com descanso.

(Que tal saltar sobre uma das melhores máquinas de exercícios aeróbicos do planeta?)

Exceder-se ou aumentar a intensidade dos exercícios com muita rapidez pode provocar dores de cabeça em algumas pessoas, por isso certifique-se de que sua frequência cardíaca não ultrapasse os 150 batimentos por minuto. Caso você não tenha um monitor de frequência cardíaca, respire unicamente pelo nariz. Você vai saber se está se excedendo, se não conseguir manter esse padrão de respiração.

Segundo o Dr. Mauskop, as enxaquecas começam a desaparecer em poucas semanas.

Men’s Health  Por Ali Eaves