quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mesmo com quinta vitória seguida, Ceará mantém os pés no chão

O discurso de alegria após a quinta vitória consecutiva na Série B do Brasileiro é recheado de palavras em que pedem respeito aos próximos adversários e o alerta de que ainda faltam três jogos para o objetivo ser alcançado.

O implacável 3 a 0 sobre o Bragantino novamente no PV, nesta terça-feira, 10, comprova a boa fase do Ceará na reta final do Campeonato. Mas a empolgação é só da torcida e dentro de campo. Fora, o técnico Lisca afirma que nada foi ganho.

“No vestiários, os jogadores chegaram falando: não tem nada resolvido.Não vamos perder o fio da meada, mas também não vamos andar para trás. Agora, é conquistar nosso objetivo. É se manter na Série B. Todos nós estamos comentando que isso é muito mais importante que um título”, destacou o treinador alvinegro que foi seguido pelo atacante Rafael Costa.

“Nós temos consciência de que não estamos livre (do rebaixamento).O próximo jogo contra o Vitória é fundamental para que possamos sair dessa situação. Então, é manter o mesmo empenho para no final conquistarmos nosso objetivo”, declarou o autor do segundo gol do Vovô, que fez questão de agradecer aos médicos pela recuperação.

“Eu tinha ficado fora do último jogo, mas tenho de fazer um agradecimento ao departamento médico pelo trabalho feito. Graças a Deus, consegui me recuperar e ainda fiz um gol”, finalizou Rafael Costa.

Em alta no time, após mais um gol, o também atacante Siloé, que entrou no segundo tempo, também fez questão de ressaltar que a fase é boa, mas que nada está ganho.

“Estou feliz. Dessa vez fiquei na reserva, mas consegui entrar e marcar um gol. Sabemos que temos de continuar com o nosso objetivo em mente. Não podemos tropeçar. Contra o Vitória, sabemos das dificuldade, mas temos de buscar pelo menos o empate”, avisou.

Com 41 pontos, 15 deles nos últimos cinco jogos, o Ceará segue em 16º lugar com dois pontos à frente do Macaé (17º). No próximo sábado, às 16h30 (de Fortaleza), em Salvador, o time enfrenta o Vitória.