Se você sempre se referiu a esse ursinho amarelo que ama mel como “ele”, você fez isso errado a vida inteira. Segundo a escritora  Lindsay Mattick, Winnie the Pooh, Ursinho Pooh ou Puff é, na verdade, uma ursinha.

Lindsay fez a revelação em seu novo livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear (ou Descobrindo Winnie: A Real História do Urso Mais Famoso do Mundo, em tradução livre para o português).

Na publicação, a autora conta que o personagem ganhou esse nome em homenagem a uma ursa preta que viveu em um zoológico de Londres e que, veja bem, se chamava Winnie.

A escritora pode falar sobre o asunto com propriedade, já que é bisneta do tentente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote durante a Peimeira Guerra Mundial e que teve deixá-la no zoológico da capital inglesa quando teve que se mudar para a França com sua unidade.

No livro, ela conta ainda que a ursinha era frequentemente visitada por um menino chamado Christopher Robin, que gostava tanto dela que a homenageou dando seu nome a um ursinho de brinquedo. O pai dele era Alan Alexander Milne, autor das hitórias de Winnie the Pooh. Ou seja, não é mera coincidência que o garotinho melhor amigo da ursa na hotória se chame Christopher (Cristóvão na versão brasileira).

Lindsay publicou em seu Instagram um clique de seu bisavô com a ursinha em 1914