sábado, 31 de outubro de 2015

Militares capturam acusado de vários crimes em Icó


Na noite dessa sexta-feira (30), Polícia Militar de Morada Nova conseguiu capturar um quarteto que praticava crimes na região do Vale do Salgado e vinha impondo medo nos moradores. As informações são do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes.

A operação foi desencadeada pelo capitão Antonio Cavalcante, comandante do Gate, auxiliado pelo Cotar, através do serviço de inteligência da PM.

As prisões aconteceram na localidade Cristais, zona rural do município. Segundo informações da polícia, em um bar estavam quatro homens armados, dentre eles um menor de 16 anos. Com o quarteto a polícia encontrou três revólveres, uma escopeta calibre 12 e munições.

Dentre os presos, um era foragido da Justiça de Icó.  Trata-se de Cleudeirton Ferreira de Almeida, conhecido por ‘Bodoca do NH 2’. Contra ‘Bodoca’, segundo a polícia, há uma acusação de ter matado dois irmãos no Estado de Goiás, em março deste ano.

Além do duplo homicídio, Cleudeirton é o principal suspeito de ter assassinado, em julho deste ano, o jovem Mateus Rodrigues, de 15 anos, o ‘Paulistinha’. Após uma discussão, Mateus foi morto na saída de uma chácara em Icó, no Vale do Salgado.

O capitão Antonio Cavalcante, disse ao repórter Richard Lopes, que Bodoca, além de homicídios, é acusado de tráfico de drogas na região de Icó.

Já o delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, frisou que a prisão de Bodoca era uma questão de honra para polícia.