sábado, 10 de outubro de 2015

Bando encapuzado explode agência do Banco do Brasil de Araripe e não levou dinheiro, mas fez reféns



Bando encapuzado explode agência do Banco do Brasil de Araripe. (Foto: Agência Miséria)
Um bando formado por cerca de 10 homens encapuzados e fortemente armados explodiu nesta madrugada a agência do Banco do Brasil de Araripe que funciona na Avenida Vicente Alencar Barbosa, 601 no centro da cidade. Os assaltantes chegaram por volta das duas horas deste sábado (10) em uma caminhonete S10 de cor preta quando dinamitaram o setor de caixas.

Com a explosão uma boa parte do forro desabou sobre os caixas e mobiliário do banco deixando muitos escombros no chão. Mesmo assim, adentraram o local na direção dos equipamentos destruídos quando notaram que estes estavam sem dinheiro. Outros caixas automáticos ficaram praticamente intactos e o bando decidiu abortar o assalto. Na fuga, tornaram quatro pessoas reféns.


Os assaltantes seguiram numa estrada por cima da Serra do Araripe na direção do estado do Pernambuco onde liberaram as pessoas e foram adiante. Antes, espalharam grampos pela estrada e pelo menos três viaturas tiveram os pneus furados interrompendo a perseguição. Houve a solicitação de reforço da companhia de Campos Sales e do próprio Batalhão de Juazeiro para dar sequência nas buscas.

A polícia acredita que se trata de uma quadrilha interestadual de assaltantes a banco, supostamente com origem no Pernambuco. O policiamento dos municípios daquele estado que faz fronteira com o Ceará foi avisado no sentido de auxiliar na caça aos assaltantes. Hoje cedo, muitos curiosos estiveram em frente ao estabelecimento para ver de perto os rastros da destruição causados pela ação dos bandidos.


Hoje cedo, muitos curiosos estiveram em frente ao estabelecimento para ver de perto os rastros da destruição. (Foto: Agência Miséria)