
A rodada não poderia ter sido melhor para o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Após vencer o Náutico por 1 a 0, na Arena Castelão, na última segunda, o Alvinegro de Porangabuçu viu a maioria dos adversários diretos perderem pontos, deixando o time comandado por Marcelo Cabo como o primeiro time da zona de rebaixamento.
Com 24 pontos, o Ceará, agora, ocupa a 17ª posição na tabela da
"Segundona" e está a 4 pontos de sair do Z4 da competição. Logo à frente
do Vovô estão três times empatados com 28 pontos: Atlético/GO, Oeste e Macaé (último clube de Marcelo Cabo). No entanto, o time de Goiás tem um jogo a menos e ainda pode se distanciar do time cearense.
Único time que poderia ultrapassar o Ceará, em um duelo direto da parte debaixo da tabela, o Boa Esporte perdeu em casa para o Mogi Mirim
e estacionou nos 23 pontos e viu o Vovô passar à frente na
classificação. Com a vitória, o Mogi foi a 22 pontos e, agora, é o 19º
lugar.
PUBLICIDADE
A lanterna do certame, neste momento, descansa nas mãos do ABC, que perdeu par ao Bragantino por 3 a 1 fora de casa. Por não pontuar, o time de Natal ficou com 21 pontos.
Jogo difícil
O próximo desafio do Ceará na Série B será contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 16h30 do próximo sábado (12/09). O Tubarão, 5º colocado da Série B, vem de derrota em casa por 2 a 0 para o América/MG.