quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Icó-CE: Policia Civil esclarece homicídio de agricultor em Umari‏

Marcos Sandro Nazaré de Lira - Delegado Regional de Polícia Civil de Icó (Foto: Richard Lopes/ Agência Miséria)
O Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira (foto), juntamente com o inspetor Eudes Rodrigues, encarregado da unidade policial de Umari, elucidaram nas últimas horas a morte de um agricultor ocorrida na madrugada do último domingo (30) de Agosto, às margens da CE 284, na localidade de Riacho Seco, em Umari.

O agricultor Francisco De Assis da Silva, de 21 anos, conhecido por ´Chico de Neto’, que morava no Alto Ponte, foi encontrado morto por populares que trafegavam naquela rodovia com uma pedra na cabeça pesando 100 quilos.

A vítima teve esmagamento no crânio dado o peso da pedra. Segundo o delegado Marcos Sandro, do sábado para domingo, a vítima tinha passado o dia bebendo com um dos acusados, Marcos Gonçalves Lucena, conhecido por Marcos de Samuta. Chico de Neto foi visto pela última vez na garupa da moto de Marcos de Samuta e no dia seguinte foi encontrado morto.

O delegado salientou que antes de ser morto, outro envolvido no crime, Givaldo Alves Ribeiro tinha passado o dia procurando a vítima para pagar bebidas e fazer as pazes, porque no dia 2 de Fevereiro do ano passado, seu irmão Gilmar Alves, tinha matado o tio de Chico Neto Antônio Roseno da Silva a tiros.

Toda confusão foi iniciada porque Roseno tinha emprestado sua moto ao sobrinho Chico Neto e ele colidiu a motocicleta com outra moto, pilotada pela irmã de Givaldo e Gilmar, Gizelda, que ficou paraplégica, sinistro este ocorrido no sitio Várzea da Serra, no final de 2013.

Agora, Marcos Gonçalves Lucena, o Marcos de Samuta, juntamente com Givaldo Alves Ribeiro e uma terceira pessoa conhecida por Vaca Morta, arquitetaram o planto diabólico e mataram  Francisco de Assis.

O crime chocou a população de Umari. O delegado Marcos Sandro pediu a prisão temporária dos acusados ao poder judiciário de Umari.