segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Série B: Projeção de 9 vitórias continua



A derrota do Vovô de 3 a 2 fora de casa para o Atlético/GO no último sábado, somada ao empate do Mogi Mirim diante do Bahia em 1 a 1 no interior paulista, recolocou o Ceará na lanterna da Série B, com 17 pontos.

E restando 17 rodadas, o clube mantém as contas anteriores, de 9 vitórias para escapar do rebaixamento - serão 9 jogos em casa - e chegar aos 44 pontos.

O técnico do Vovô, Marcelo Cabo, afirmou que não há desespero após a derrota e que a conta de nove vitórias permanece.

"Não tem jeito. Ainda temos 17 rodadas e ainda precisamos de 9 vitórias. Não há desespero. Temos que continuar acreditando no trabalho".

A derrota no último sábado somada aos resultados dos concorrentes diretos fez a diferença para deixar o Z-4 aumentar de seis para oito pontos. O gerente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, projeta tirar um ponto por rodada para deixar o Z-4. "Temos que continuar acreditando. Quando aqui cheguei, disse que não seria da noite para o dia que sairíamos dessa situação. A gente faz uma projeção de tirar ponto por rodada, mas em uma rodada em que quase todos os adversários diretos vencem nos deixa na obrigação de fazermos o dever de casa e ainda conseguirmos pontos fora", explica.

Por conta do tropeço, o técnico Marcelo Cabo adverte sobre a necessidade da vitória diante do Papão, afirma que o clube precisa vencer o Paysandu, amanhã, às 19 horas, no Castelão, para recuperar os pontos perdidos.

"Na situação em que estamos, nem o empate fora de casa era bom negócio. Por isso buscamos vencer lá em Goiânia, mas, infelizmente, perdemos um jogo que controlávamos. Viramos a partida, o que é muito difícil lá, mas sofremos dois gols após nossos erros. Agora é buscar a vitória contra o Paysandu em casa. Não podemos tropeçar", afirma.

Na bronca

Mesmo já digerindo a derrota do último sábado e já pensando nos paraenses, os alvinegros ficaram na bronca com o pênalti marcado para o Atlético/GO, que resultou no gol do empate e permitiu a virada minutos depois.

O lateral-esquerdo Victor Luís era um dos mais exaltados. "Tá de brincadeira marcar um pênalti desses. A bola foi à meia altura e não foi falta. Tem que cobrar esses caras", disse ele, autor do segundo gol do Ceará.

O atacante Júlio César completou: "a meu ver, não foi pênalti. O gol colocou o time deles no jogo, foram para cima. Antes disso controlávamos a partida".

Otimismo

"Não tem jeito. Ainda temos 17 rodadas e ainda precisamos de 9 vitórias. Não há desespero. É continuar acreditando"

Marcelo Cabo
Técnico do Ceará