Já pensou estar num motel com uma pessoa qualquer, que você mal conhece, e a polícia entrar e dar voz de prisão aos dois? Pois bem, na Índia isso está acontecendo diariamente.
Os policiais têm invadido os quartos de hóspedes em hotéis na busca de casais que não sejam legalmente casados. Até o momento, 80 pessoas foram detidas e liberadas mediante pagamento de uma multa.
Os casos têm causado muito revolta na Índia, uma vez que não há leis que impeçam casais que não são casados de dividir um quarto. Por outro lado, a polícia se baseia em leis anti-prostituição para fazer o que bem entende.
Uma menina de 21 anos, presa por ir a um motel com seu noivo, teve que ligar para seu pai de madrugada para pedir ajuda na prisão. Donos de hotéis se dizem revoltados com a atitude e pedem uma ação energética contra os policiais.
De acordo com relatos, as principais buscas em hotéis e motéis estão acontecendo ao longo da madrugada. Os gerentes e donos afirmam que os hóspedes são “extremamente humilhados” e que as revistas sequer são explicadas pelos oficiais.