sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Jaguaretama

 Subiu para 40 o número de ataques a bancose carros-fortes  no Ceará neste ano. Uma quadrilha fortemente armada, e utilizando artefatos explosivos, invadiu a cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe (239Km de Fortaleza), na madrugada de hoje (31) e assaltou a agência do Banco do Brasil. Contudo, a violência da explosão destruiu por completo o prédio que abrigava a instituição financeira.

Segundo os primeiros relatos de moradores das proximidades da agência, a quadrilha seria formada, ao menos, por seis homens que chegaram na cidade em três motocicletas. Eles seguiram direto para a agência do BB, onde colocaram os artefatos junto aos caixas eletrônicos. A detonação dos artefatos, entretanto, teria sido tão intensa que, supostamente, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro em virtude da destruição do prédio.

Os bandidos chegaram atirando. Várias cápsulas de balas de fuzil calibre 7.62 (uso militar) foram encontradas entre os escombros do prédio e nas ruas por onde os bandidos passaram já em fuga após o ataque.

Os moradores do Centro de Jaguaretama  relatam que foram acordados durante a madrugada com o forte barulho causado pela explosão.  Entretanto, temendo por sua segurança, eles só saíram de casa depois que os assaltantes fugiram.


Caçada

O Destacamento da PM local acionou reforços das cidades vizinhas, como Morada Nova, Nova Jaguaribara , Solonópole e Jaguaribe para cercar a região na tentativa de localizar os criminosos em fuga. Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), que se encontram em operação nas cidades de Limoeiro e Tabuleiro do Norte  também estão mobilizadas na caça aos criminosos.

Neste ano, além de 38 bancos assaltados, foram registrados também dois ataques a carros-fortes com uso de explosivo nos cofres. O mais recente ocorreu na semana passada, quando uma quadrilha interceptou dois blindados da empresa Corpvs na BR-222, no Município de Coreaú (zona Norte) e roubou vários malotes contendo cerca de R$ 2 milhões.