sexta-feira, 19 de junho de 2015

Peru bate a Venezuela e embola grupo do Brasil

Com o resultado, todas as equipes do Grupo C têm três pontos

Jogando com um a mais em campo por cerca de uma hora, o Peru derrotou a Venezuela por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Valparaíso, deixando empatados com os mesmos três pontos os quatro times do grupo C, que também conta com Brasil e Colômbia. O único gol da partida foi marcado pelo veterano Claudio Pizarro, do Bayern de Munique, aos 26 minutos do segundo tempo.

A Venezuela, que surpreendeu ao superar a Colômbia por 1 a 0 na estreia, ficou em inferioridade numérica logo aos 27 minutos de jogo, com a expulsão de Amorebieta, por um pisão em Paolo Guerrero. O resultado embolou totalmente a chave, prometendo uma disputa acirrada na última rodada, marcada para este domingo, com duelos Brasil x Venezuela e Colômbia x Peru.

Apesar da derrota sofrida na quarta-feira diante da Colômbia (1 a 0), a Seleção Brasileira é líder da chave. As quatro seleções têm saldo de gols zerado, mas os comandados de Dunga levam a melhor por ter marcado mais gols que os rivais (3). O Peru é o segundo, com dois gols, enquanto Venezuela e Colômbia balançaram as redes apenas uma vez cada.

Conmebol reduz temporariamente a pena de Neymar para uma partida

Os 'Cafeteros' ocupam a lanterna, porque perderam o confronto direto com os venezuelanos. No domingo, o Brasil pode garantir a vaga para as quartas de final com um empate, desde que haja vencedor no outro confronto. 

Para este duelo decisivo, a seleção não poderá contar com o craque Neymar, que terá que cumprir suspensão pela expulsão diante dos colombianos, na quarta-feira, em Santiago.