terça-feira, 26 de maio de 2015

Membros da Maçonaria de Acopiara anunciam melhorias no sistema de abastecimento de água

Preocupada com a situação do abastecimento de água em Acopiara, José Ferreira Lima (venerável) e Raimundo Carlos de Abrantes (mestre instalado) membros da loja maçônica Irmão Raimundo Teixeira Lima Nº 026 de Acopiara,  se reuniram com o gerente operacional da CAGECE, Sérgio Luiz Andrade de Almeida objetivando discutir a melhoria do abastecimento de água na cidade. 

De acordo com os dois maçons, 100% da água que vai abastecer a sede urbana virá do açude do Trussu em Iguatu, através da adutora Antonio Capistrano Martins. "O problema vai está resolvido em 15 dias a partir da chegada de um motor maior", disse o gerente da CAGECE.

O motor, vale destacar, foi conseguido recentemente pelo prefeito Dr. Vilmar junto ao Governo do Estado do Ceará. O equipamento pertencia a uma adutora de Tauá (CE).

Existia uma preocupação da Maçonaria em relação ao assunto, porém, os esclarecimentos foram importantes para tranquilizar a entidade e a população de um modo geral.

Em relação a adutora do Raimundo Morais, o gerente da CAGECE afirmou que a tubulação será recolocada, apenas, para garantir que a população de Acopiara não corra nenhum risco de sofrer um colapso no abastecimento de água.