terça-feira, 5 de maio de 2015

Fisiculturista queria ser Incrível Hulk e quase teve braços amputados

Romario dos Santos Alves, de 25 anos, é morador de Caldas Novas e chegou a ter seus bíceps na marca de 63,5 cm.

Um morador de Caldas Novas, em Goiás, sonhava em ser o Incrível Hulk. Romario dos Santos Alves, de 25 anos, levou essa história longe demais e acabou se dando mal. O fisiculturista contou ao "Daily Mail" que injetou substâncias em seu corpo para ter um corpo cada vez maior, mas acabou prejudicando sua saúde a ponto de ficar perto de amputar os braços e cogitar cometer suicídio.

Romário queria parecer com o super-heroi e chegou a ter seus bíceps na marca de 63,5 cm. O homem disse à publicação que chegou a trabalhar como segurança, mas injetava synthol, que trouxe diversos efeitos colaterais, além da reação dos moradores de sua cidade, onde era chamado de monstro por crianças.

O fisiculturista conta que a obsessão começou quando mudou para Goiânia, há três anos.  Ele diz que  via homens enormes na academia e se empolgou com os resultados, perdendo o controle.

No relato, ele conta que quando soube dos perigos da substância, sua mulher deu um ultimato. Os problemas acabaram virando emocionais, e tão intensos que ele foi internado em uma clínica, enquanto ela estava grávida de seis meses. Ao ser liberado, ele afirma que deixou de lado a vida passada, mas ainda sofrendo com efeitos colaterais das substâncias nos rins, principalmente.

O risco de amputação também era grande. Romario precisou passar por uma cirurgia e ouviu dos médicos que podia perder ambos. Mas o procedimento foi realizado com sucesso e retirou os pontos afetados pelo óleo.

Hoje ele trabalha em uma igreja, mas conserva boa parte do físico adquirido em seus tempos de abuso. Romario admite que o vício ainda bate à porta, a ponto de ele ter comprado uma substância para cavalos e ter evitado injetá-la no último instante.

Agora, ele planeja virar um fisiculturista de fato. Mas de forma limpa. "Eu me arrependo de muita coisa, mas ainda quero ser um fisiculturista. Tenho muito pelo caminho, mas vou conseguir", conclui.

O Synthol - Causa uma inflamação no músculo por entrar em contato com fibras musculares, destruindo parte delas. O óleo acaba gerando uma reação do corpo, que o envolve com um tecido grosso.