sábado, 2 de maio de 2015

Combate ao tráficoIcó-CE: Polícia fecha boca de fumo e leva sete para delegacia

Uma denúncia anônima levou policiais militares da 2ª Companhia do 10º BPM de Icó a estourar uma boca de fumo na tarde desta sexta-feira, dia 1º, às 17 horas.

A boca de fumo funcionava em uma casa localizada na Rua do Cruzeiro, no Conjunto São Vicente de Paula. Uma viatura do Ronda do Quarteirão comandada pelo Cabo Oliveira com os Soldados Neves e Eusébio e os Soldados do POG Edelberto e Cristiano se deslocaram até o local citado na denúncia e acabaram fechando a boca de fumo.

Logo na chegada, um menor de 15 anos de idade, ao avistar a viatura da PM se desfez de um revólver calibre 38 jogando-o em um terreno baldio. Os militares agiram rapidamente e apreenderam o revólver, e ao invadir a casa se depararam com sete pessoas, sendo um maior de idade.

Na residência, os PMs apreenderam outro revólver calibre 38 de cano curto com numeração raspada, quatro munições deflagradas e 12 intactas, uma arma de brinquedo, uma balança de precisão, dois celulares, 10 papelotes de cocaína, embalagens para drogas e um cartão magnético.

Os menores de 13,14,15 e 17 anos respectivamente, foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó e apresentados ao Delegado Regional de Policia Civil Marcos Sandro Nazaré de Lira para procedimento policial.

Entre os menores, uma menina de 13 anos, natural de Fortaleza está grávida. Foi também encontrado, em meio ao tráfico, um pedaço de rapadura com semelhança de uma pedra de crack. O maior de idade é Ítalo Diego Alves Nunes, 21, foi preso e responderá por tráfico, posse de arma e corrupção de menores.

Com informações o Radialista de Richard Lopes