segunda-feira, 11 de maio de 2015

Belfort responde provocação de Weidman: "Sou macaco velho"

O clima está ficando cada vez mais quente para a aguardada luta entre o campeão dos médios, Chris Weidman, e o desafiante brasileiro, Vitor Belfort. Marcado para ser o segundo combate mais aguardado do UFC 187, no dia 23 de maio, a guerra de palavras já começou fora do octógono.

Dias atrás, o americano veio a público para dizer que considerava Belfort um “anão mental” e iria utilizar essa insegurança do carioca para levar vantagem no combate. Não demorou muito para que Vitor resolvesse responder, e ele fez isso em entrevista ao “Esporte Espetacular”, exibida nesse domingo.

“Eu nunca vou entrar nesse jogo (psicológico), pois nele eu já sou macaco velho. Eu sempre lembro que o bullying quer te colocar para baixo, porque dessa forma ele se coloca no lugar de prestígio e, na realidade, isso demonstra bastante insegurança. O que as pessoas falam sobre mim não tornam quem eu sou. Outro dia, estava assistindo as lutas do Weidman junto com minha equipe, e percebi a imaturidade dele em cada round. Ele levando golpes e provocando o Lyoto. As pessoas vão tentar te fazer inseguro, mas, quem eu sou só eu sei e só eu posso dizer quem sou. Só tem lugar para um no cinturão, então, é essa a confiança”, disse o ‘Fenômeno’.

Sem lutar desde novembro de 2013, Belfort vem de uma sequência de três vitórias seguidas com três nocautes espetaculares diante de Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson. Já Weidman atuou pela última vez em julho do ano passado, quando venceu Lyoto Machida por decisão unânime. O americano se sagrou campeão dos médios ao nocautear Anderson Silva e chocar o mundo em 2013.