quinta-feira, 28 de maio de 2015

Advogado oferece gado em troca da mão de filha de Obama


Um advogado queniano ofereceu ao presidente americano, Barack Obama, 150 cabeças de gado em troca de poder se casar com sua filha mais velha, Malia, informou nesta terça-feira um jornal do Quênia.

Feliz Kiprono diz estar disposto a dar 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras a Obama para conseguir realizar seu sonho.
"Me interessei por ela em 2008", explica Kiprono em uma entrevista ao jornal The Nairobian.

Naquele ano, Obama venceu suas primeiras eleições presidenciais e Malia tinha apenas 10 anos.

"De fato, não saí com ninguém desde então e prometi ser fiel a ela. Compartilhei isso com minha família e estão dispostos a me ajudar a aumentar a doação", acrescenta.

Kiprono tem a intenção de apresentar sua oferta de casamento a Obama e espera que o presidente americano viaje com sua filha em sua primeira visita oficial ao Quênia, o país onde seu pai nasceu, em julho.

A avó paterna de Obama, que tem mais de 90 anos, segue vivendo em Kogelo, no oeste do Quênia, de onde vários parentes do presidente são originários.

"As pessoas podem dizer que estou atrás do dinheiro da família, mas não é o caso. Meu amor é real", insiste Kiprono.
O jovem advogado diz que planeja pedir Malia Obama em casamento em uma colina, perto de seu povoado natal, e que em seu casamento o champanhe será substituído pelo "mursik", um tipo de leite azedo tradicional da tribo kalenji, à qual pertence.

Kiprono acredita que ambos podem levar "uma vida simples".

"Ensinarei Malia como ordenhar uma vaca, cozinhar ugali e preparar mursik como qualquer mulher kalenji", completa.