sábado, 28 de março de 2015

Lei do piso salarial dos agentes de saúde do Ceará é sancionada

A lei que institui o piso salarial dos agentes de saúde do Ceará, além de assegurar o reajuste em igual índice de revisão à remuneração dos servidores federais foi sancionada na manhã desta sexta-feira, 27, pelo governador Camilo Santana. 

Durante a solenidade realizada no Palácio da Abolição, o governador reiterou o seu empenho com a categoria e a saúde do Estado. “Estou orgulhoso por estar honrando um dos meus compromissos. O que temos aqui é um ato simbólico, pois a lei já está sancionada. Porém, no evento de hoje, eu assino uma nova mensagem à Assembleia Legislativa, garantindo o reajuste do piso equiparado ao agente de saúde federal”, ressaltou Camilo.

Encaminhado à Assembleia Legislativa no último dia 23 de fevereiro pelo governador e aprovado na Casa no dia 26 de fevereiro, a lei institui o piso salarial dos agentes de saúde do Ceará no valor de R$ 1.014,00, beneficiando mais de 8 mil agentes de saúde em todo o Estado. A lei entra em vigor na data da publicação com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015.

Em um auditório lotado de representantes do serviço de atenção básica de saúde do Estado, o governador destacou a luta da categoria e enfatizou a importância do servidor da saúde. “Essa é uma conquista justa desta categoria. O piso, além de elevar a remuneração mensal, valoriza os profissionais e coloca todos no mesmo pé de igualdade nas negociações de ponta a ponta do país”, ressaltou Camilo.

Compareceram ao evento o secretário da Saúde, Carlile Lavor, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, os deputados federais José Airton Cirilo, Arnon Bezerra e Raimundo Gomes de Matos, estaduais Evandro Leitão, Elmano de Freitas, Rachel Marques e Augusta Brito.*Cearáagora .