quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ceni vê atuação "razoável" e projeta decisão com o San Lorenzo

A vitória por 4 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores, tranquilizou o São Paulo, que estava  pressionado após a derrota para o Corinthians, na estreia da competição continental, quarta passada.  
Após a partida, o goleiro Rogério Ceni analisou a atuação da equipe. Segundo ele, o Tricolor ainda precisa melhorar, mas fez um bom papel no duelo com os uruguaios. 

– O resultado dá uma amenizada e um acalmada. Agora, temos duas semanas até a volta da Libertadores. Mas temos de evoluir muito para pensar em algo maior na competição. Nos mantivemos vivos no grupo da morte, essa é a verdade. Jogamos um futebol razoável – disse.

O Tricolor terá dois confrontos com o San Lorenzo, da Argentina, atual campeão do torneio. Na visão de Ceni, será o primeiro mata-mata da equipe na competição.

– O resultado traz confiança, empolga o torcedor. Agora temos de melhorar e evoluir porque temos praticamente um mata-mata com o San Lorenzo. Quem fizer, no mínimo, quatro pontos nesses dois próximos jogos sai forte para as rodadas finais – falou.

Rogério também elogiou o desempenho do setor defensivo, mas fez questão de exaltar a atuação dos laterais Bruno e Reinaldo no ataque.

–  Quando sai do jogo sem sofrer gols é porque deu certo. Futebol é baseado nisso, a análise não é do jogo completo. Mas são dois ótimos zagueiros, que necessitam de um conjunto do sistema defensivo. Os dois laterais eu destaco, foram diferentes hoje, foram jogadas muito boas deles. O time foi bem nisso. E atrás não tivemos muito trabalho – completou.

O São Paulo volta a campo pela Libertadores no dia 18, contra o San Lorenzo, no Morumbi. No próximo domingo, enfrenta o Rio Claro, fora de casa, pelo Paulistão.